CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Frase do mês ou do diia ?!?!

Se não existe amor a primeira vista então agente se vê amanhã -----------> vivα o lαdo (CHIQUE XIQUE) dα vidα!

quinta-feira, 23 de outubro de 2008


Todas cores

que tenho na mente

lembram o verde

vermelho-corante

azul-cintilante

branco que se vê longe

perto de um oxidante

laranja-vibrante.

Preto que te leva dentro

de um vazio

perto do mais longe

que se vê distante

quase no horizonte

de um arco-íris

solto flutuante

que se busca ver

tudo que se esconde.Sempre quis saber o sentido(significado) das cores andei procurando no GOOGLE mas acheii poucas coiisa então complementeei.



´´O que significa cada cor??

Sempre me pergunteei isso!!!

Eis aii as respostas``




Vermelho
É a cor do fogo, da paixão, do entusiasmo e dos impulsos.
Estimula os movimentos, ajuda a combater o estresse e a falta de energia.
Indicado em pequenas doses em tons avermelhados para salas de estar e jantar.


Amarelo
É a cor do sol, trazendo luz para as situações difíceis, ativando o intelecto, a comunicação, a harmonia do todo. Se utiliza em áreas de acesso, salões sociais e quartos de estudo. Gera calor e por isso é recomendado para climas frios.


Violeta
O violeta representa o mistério, expressa sensação de individualidade, personalidade, associado à intuição e à espiritualidade, influenciando emoções e humores. Não é aconselhável para o ambiente inteiro com esta cor, mas num tom mais azulado é ideal para locais de meditação.


Laranja
É a cor da comunicação, do calor efetivo, equilíbrio, da segurança, da confiança, cor das pessoas que crêem que tudo é possível. Estimula otimismo, generosidade, entusiasmo e aumenta o apetite. Somada ao azul gera força.
Ideal para salas de estudo/reunião, local onde a família se encontra para conversar.


Rosa
Relacionada com o coração, amor e alegria. Favorece a empatia e o companheirismo.


Azul
Transmite seriedade e confiabilidade, fluidez, tranqüilidade.
É a cor da purificação do bem estar e raciocínio lógico, é a única que tem como grande poder de desintegrar energias negativas, favorece paciência amabilidade e serenidade. Acalma a energia dos quartos de crianças e adultos hiperativos.


Verde
Traz paz, segurança, esperança em abundância, confiança e inteligência, é a cor do movimento e da ação. É a cor de desvendar mistérios, indicada para todos os ambientes. No banheiro é aconselhável ter toalhas ou detalhes de acabamento em verde vivo pois é ali que se purifica o corpo energizando-o.


Branco
Contém todas as cores, é purificador e transformador.
Representa o amor divino, estimula humildade e imaginação criativa, sensação de limpeza e claridade. Ótima para qualquer ambiente, mas e o local for totalmente branco pode se resultar em tédio.


Preto
É a cor do poder, induz a sensação de elegância e sobriedade. Onde o que está fora não entra e o que está dentro não sai. É a "não" cor, ausência de vibração, cor das pessoas que buscam proteção ou afastamento ao seu redor. Indicada só para detalhes de acabamento ou objeto, pois pode deixar o ambiente muito escuro.


´´Até maiis meu amores Boa Tarde``

Mika

13 comentários:

Cami @Indespair disse...

aiii
adorei o poeminha lá em cima, e saber o significado da cores.
adoro:
'O violeta representa o mistério, expressa sensação de individualidade, personalidade, associado à intuição e à espiritualidade...'
E preto tbm ;)
lindo poste*-*
beeijos;*

Ariiiane ;* disse...

O poeminha fui eu que fiz sim!
"Eu prefiro ser louca num mundo onde os normais se matam em guerras"
(não lembro o autor)

Sabe,eu sou doiidinha mesmo...Minha mãe agorinha disse que eu deve ser uma doença,pq eu sou pirada...xD
shaushua

bjo flor!@

Camilla Reis disse...

cores, cores, cores..
acho que me identifico com todas elas !!

the weird with 5 colors in her hair (mcfly) ;))

amei o blog!

Sofia N. disse...

Muito legal! O rosa é o mais fofo!
Obrigada pelo "Raio X" que você me passou! Já fiz no meu blog, depois você vai ver. Ficou bem legal!
Bjss

Tiffany disse...

cores e cores!

றιkąeℓℓy Rocha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniela Filipini disse...

Eu nunca dei muita importancia pro significado das cores... hehe

Yaas disse...

Nunca tinha pensado no significado das cores...
Mais realmente faz sentido.
Amei o poeminha das cores la no começo.
Seu blog esta lindo.
Beijos.

Lucas Araújo disse...

gostei do poema, muito legal, falando sobre as cores.
volte sempre!

beijos ;*

Cami @Indespair disse...

Olha o filme é muito bom, mas o texto que eu coloquei fui eu que fiz msm.
mas coloquei a foto do filme pq, o texto fiz pra minha mãe e o filme tem muito haver com relacionamento mãe e filha.

Beijos;*

Layana. disse...

Muito interessante esse post, adorei.

Robs disse...

Ah minha cor favorita é o rosa. Amooooo!

Bjos linda!

AnaaOliveira_ disse...

unn
concerteza é o AzUl

Muii legal tuduuisso