CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Frase do mês ou do diia ?!?!

Se não existe amor a primeira vista então agente se vê amanhã -----------> vivα o lαdo (CHIQUE XIQUE) dα vidα!

sábado, 10 de janeiro de 2009

A vida como ela é ♪

Doce Recados para OrkutOoie Amores.

Minha 2ª Paiixão gente...Amuuh SAPOS mais só os de mentiira...(risos)



_____________________________________________________________

A vida é uma viagem de trem


Dia desses, li um livro que comparava a vida a uma viagem de trem.

A nossa vida é como uma viagem de trem, cheia de embarques e

desembarques, de pequenos acidentes pelo caminho, de surpresas
agradáveis com alguns embarques e de tristezas com os desembarques.

Quando nascemos, ao embarcarmos nesse trem, encontramos duas pessoas
que, acreditamos que farão conosco a viagem até o fim: nossos pais. Não
é verdade. Infelizmente, em alguma estação, eles desembarcam,
deixando-nos órfãos de seus carinho, proteção, amor e afeto.

Mas isso não impede que, durante a viagem, embarquem pessoas
interessantes que virão ser especiais para nós: nossos irmãos, amigos e
amores.

Muitas pessoas tomam esse trem a passeio. Outras fazem a viagem
experimentando somente tristezas. E no trem há, também, outras que
passam de vagão em vagão, prontas para ajudar quem precisa.

Muitos descem e deixam saudades eternas. Outros tantos viajam no trem de
tal forma que, quando desocupam seus assentos, ninguém sequer percebe.

Curioso é considerar que alguns passageiros que nos são tão caros
acomodam-se em vagões diferentes do nosso. Isso nos obriga a fazer essa
viagem separados deles. Mas isso não nos impede de, com grande
dificuldade, atravessarmos nosso vagão e chegarmos até eles. O difícil
é aceitarmos que não podemos sentar ao seu lado, pois outra pessoa
estará ocupando esse lugar.

Essa viagem é assim: cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas,
embarques e desembarques. Sabemos que esse trem jamais volta.

Façamos essa viagem da melhor maneira possível, tentando manter um bom
relacionamento com todos, procurando em cada um o que tem de melhor,
lembrando sempre que, em algum momento do trajeto poderão fraquejar, e,
provavelmente, precisaremos entender isso. Nós mesmos fraquejamos
algumas vezes. E, certamente, alguém nos entenderá.

O grande mistério é que não sabemos em qual parada desceremos.

E fico pensando: quando eu descer desse trem sentirei saudades? Sim.
Deixar meus filhos viajando sozinhos será muito triste. Separar-me dos
amigos que nele fiz, do amor da minha vida, será para mim dolorido.

Mas me agarro na esperança de que, em algum momento, estarei na estação
principal, e terei a emoção de vê-los chegar com sua bagagem, que não
tinham quando embarcaram.

E o que me deixará feliz é saber que, de alguma forma, eu colaborei para
que essa bagagem tenha crescido e se tornado valiosa.

Agora, nesse momento, o trem diminui sua velocidade para que embarquem e
desembarquem pessoas. Minha expectativa aumenta, à medida que o trem vai
diminuindo sua velocidade…

Quem entrará? Quem sairá? Eu gostaria que você pensasse no desembarque
do trem, não só como a representação da morte, mas, também, como o
término de uma história, de algo que duas ou mais pessoas construíram e
que, por um motivo ínfimo, deixaram desmoronar.

Fico feliz em perceber que certas pessoas como nós, têm a capacidade de
reconstruir para recomeçar. Isso é sinal de garra e de luta, é saber
viver, é tirar o melhor de “todos os passageiros”.

Agradeço muito por você fazer parte da minha viagem, e por mais que
nossos assentos não estejam lado a lado, com certeza, o vagão é o mesmo.

(Autor Desconhecido)

Bom é isso e mais nada !!

Boa Tarde !

Mika

17 comentários:

Nathállia Motta disse...

ah aiu
nathallia-motta@hotmail.com

(mais ñ dá pra salvar sem perde suas coisa =(, ñ dá, eu sempre salvo no word, ai depois que eu salvei o template, e q eu vou lá no Word e pego tudo e boto de novo lá no log =(
infelizmente ñ dá

Maldito disse...

gostei do seu jeito singelo mas punjente de escrever!
Parabens!

Letícia Pimentel Ximenes disse...

a vida realmente eh uma caixinha de surpresas...isso eh o q o torna interessante...
e eh isso msmo, smirnoff ice eh mara!!!hauhuaha
bjao!!!

Drê disse...

Como é bom tá apaixonada né?
-
Ai! Desculpa a demora?
Tive probleminhas na net, mas já tá lá "Parte - 2"
-
beijos

Gabi disse...

isso é lindo mesmo
é como aquela música da maria rita

"tdos os dias é um vai-e-vem, a vida se repete na estação..."

Bell Bastos disse...

Eu gosto de sapos (os de mentira), mas acho qeu não tem nenhum animal que eu gooste assim... udfhighzguiighzdf

Yaas disse...

aaaah, amei a comparação com uma viajem de trem, e realmente tem tudo haver...
mais o que mais deve ser ruim, é quando pessoas importantes deixam seus lugares vazios, e sem ela, parece que tudo para e nada mais da certo D:
beijos :*

Li disse...

não gosto de sapos. mas eles são bonitinhos de mentira, hehe. Minha paixão são mesmo os cachorros...
Lindo texto!
bjssa

Tácila Rubbo disse...

UAL :OO' Que texto maravilhoso!
Adorei! Simples e completo!
Os desembarques são dolorosos, mas, as vezes, necessários.
"O difícil é aceitarmos que não podemos sentar ao seu lado, pois outra pessoa estará ocupando esse lugar."
É, é realmente MUITO difícil! Mas é assim que aprendemos a dar valor nas pequenas coisas, certo?
Pois bem, é a 1ª vez que venho aqui, e vejo que voltarei a te visitar sempre! Seu blog é lindo!
E com certeza nos tornaremos "amigas de vagão".
*-*

bjsmil :*

Varda disse...

Eu tbm adoro sapos
*-*

Drê disse...

Também amos sapos (de mentirinha)
-
Que bom que você está gostando da minha história!!!
Parte final é amanhã. pode deixar que dessa vez eu não vou atrasar.
-
Beijos&Felicidades

Sofia N. disse...

Ah, acho que meu vagão vai explodir de tanta gente! Hahahaha! Mas com certeza, nunca irá explodir, afinal quando se ama, não há falta de espaço que atrapalhe!
Beijões!

Bell Bastos disse...

Mika, tem um selo pra você lá no meu blog. =D

Nobilíssimo Gêiser disse...

Olá! Visite e comece a seguir a página oficial do projeto S.U.P.R.A. Vida Secular!

> www.supravidasecular.blogspot.com

Drê disse...

Que bom que curtiu a minha longa história!
-
Parceira!
beijos

Robs disse...

Esse texto é maravilhoso ne?? Menina, eu tb adoro sapos...meu quarto parece um brejo...rsrsrs

Bjokass!

Yaas disse...

ain, gamei no sapo.
AMO
tenho coleção
beijos :*