CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Frase do mês ou do diia ?!?!

Se não existe amor a primeira vista então agente se vê amanhã -----------> vivα o lαdo (CHIQUE XIQUE) dα vidα!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Como começar a escrever ?

Ooi Amores Boom hoje acordei bem inspirada.
Espero que a inpiração ao decorrer do tempo q vou escrever não falhe.
Todos nós sempre escrevemos ,escrevemos mais nunca paramos pra penssar que escrever para ser publicado é diferente de escrever para si próprio.
Quando escrevemos para nós mesmos, como um diário ou reflexões, estamos usando a escrita para pensar. É um ótimo método para esclarecer questões, visto que no papel mesmo as situações mais complicadas vão se organizando. Não é à toa que tantos terapeutas sugerem a seus clientes escreverem um diário. É muito bom para a cabeça produzir textos sobre o que é importante para nós.

Quando escrevemos para ser publicados, estamos escrevendo para outras pessoas. O foco passa a ser a necessidade dos leitores e não mais as nossas como escritores.


Quando escrevemos para nós, está certíssimo preenchermos nove páginas pesando os prós e os contras de determinada pessoa por quem estamos interessados. Quando escrevemos para os outros, precisamos cortar tudo que não seja interessantíssimo e contribua para o andamento da história, o que provavelmente transformaria todas aquelas dú
vidas em um único e curto parágrafo.
É um difícil exercício escrever para ser publicado, porque em geral a gente gosta do que escreve, acha tudo importante e pensa que todo mundo vai gostar também.Pelo ou menos é assim que eu pensso.Só que isso não é verdade. As pessoas selecionam os livros de acordo com o que estão passando, as dificuldades que estão vivendo. Algo fascinante para nós pode ser o máximo do tédio para um leitor.

Por outro lado, não podemos ter medo. Escrever para os outros é um ato de coragem, de se expor. Quanto mais honestidade a gente coloca no texto, quanto mais ridículo e perdido a gente se apresenta, tanto mais fácil os leitores gostarem da gente.


Mudando um Pouco de assunto eu tive penssando em um Nome para meu Bloh,pq ele ainda não tem apenas é conhessido por MIKA ?!?!? Tão brega !!! Estive penssando penssando,e veio váriias ideias mais não toou 100% satisfeiita. Boom penceii como meu Leitores por siih tem ótiimas idéias quem sabe não podem me ajudar ? É isso gente deixem suas sugestões nõ prometo usar augum,e siim se eu gosta..

Obriigaduuh pela atenção ..

Mika
'beijos.
Carnaval chegando curta,se divirtam,brinquem bastante maiis respeitem a vida dos Outroos.
Saiba em que lugar vc vai e quais pessoas freqüentão esse Local...

Ps:Buddy Poker: Eu soou todas as de Orelha. A de kbelo Roxo é miinhas meslhor Best. Kbelo branco meu novo amiguuh que eu amuuh. E o outro meu AMORE.


7 comentários:

Ariiiane ;* disse...

Iiih flor...
Não só já ouvi "amor virtual",essa musica era minha e do meu ex namo...
Ele morava longe tentamos e tal!
Num deu cmuito certo,mas se eu pudesse voltar no tempo faria tudo de novo igualzim!
Só que esse amigo meu,mora longe mesmo, tipow eu moro no DF e ele no RJ...Longe pakas...
Mas de boua...

Ahh,aquele texto "Inevitável",num foi inspirado em nada...Tava na aula,deu vontade de escrever, e escrevi!

Qnto ao seu post,concordo com vc,mas qndo eu posto,eu realmente não me preocupo se os outros vão gostar(ou não),eu escrevo oq sinto e oq eu queria sentir!
bjão flor

Anônimo disse...

ótimo carnaval pra vc

Bjss

meus instantes e momentos disse...

parabens pelo teu blog, muito bom. Bem feito, um modo inteligente e sincero de escrever. Gostei daqui.
O som acompanhando o texto, num ponto certo.
Muito legal.
Maurizio.
.
* sem contar q vc é muito bonita.

kod nome cris disse...

mika amei o blog
so ta faltando um chat
pra gente poder trocar ideias online
bjusssssssssss
e continue escrevendo
adoro ler tudo que escreve
xauzinho

Nathália disse...

É verdade. Escrever para nós mesmos é completamente diferente do que escrever para os outro.
Quando escrevemos para nós mesmos nossa prioridade é desabafar, mas quando escrevemos para os outros temos que nos sujeitar às exigências dos leitores. No entanto, talvez consigamos conciliar os dois. :*

Drê disse...

Eu faço os dois ao mesmo tempo.
Escrevo no diário pra publicar.

E as aulas?

Beijos

Yaas disse...

Bom, eu naum concordo completamente com você. Eu acho que quando a gente escreve pra outras pessoas, o relato passa a ser mais detalhado, mais fechado no assunto e etc...
Já quando você escreve pra você mesmo, você não liga se vai compreender aquilo no dia seguinte, se vai se lembrar o do significado das palavras daqui a alguns anos ou se vai conseguir lembrar daquilo que você sentia naquele momento. Já quando se escreve para outros, você tem que fazer eles entenderem e tentar ao maximo fazer com que os seus leitores sintam o que você sente.
Quanto ao fato de você ser verdadeiro, se entregar na hora de escrever, acho que isso deixa as coisas mais leves, melhores (:
bom, quanto a sua pergunta, depende. Meu ultimo post, foi uma mistura de realidade com fantasia, como a maioria dos meus posts. Se referia apenas a um garoto encantador que eu achei por ai, quanto ao resto, pura imaginação. O meu mundo paralelo (:
beeeijos :*

(desculpa pelo discurso akie)